Monday, January 9, 2012

Avram's letter to Pres. Cordon

Presidente Cordon
Esta Semana foi muito legal! Tem algumas coisas que podem ser melhor, mas em geral eu acho que o trabalho está indo bom.
Esta Semana, eu e Elder Brino estávamos orando para pessoas que são preparados para receber o evangelho restaurado, e verdadeiramente, pessoas foram colocados em nosso caminho.
Achamos algumas familias, e ainda que seja dificil perceber agora como eles vão ser agora, eu acho que elas são muito firmes. Em particular, no domingo um pesquisador foi na igreja que tem interesso, e nós vamos ensinar ele e a familia dele essa semana. Estamos muito animados. Também, nós tivemos progresso com alguns pesquisadores esta semana. Primeiro, Gustavo foi batisado ontem, e ele é muito firme, e animado sobre a Igreja. Tamben, Arom, um pesquisador que antes era um pouco mais ou menos, foi a Igreja, e está serio sobre batismo. Temos algumas outras pessoas que estão muito bons, e estamos animado a ajudar eles.
Ainda que tenhamos uma semana boa, nós também estamos ficando um pouco preocupado sobre nossos recém conversos, especialmente a familia do Peterson (com a esposa e cinco filhos).
Eu e Elder Brino pedimos ao Bispo para visitar eles, chamar uma dupla da missionarios da ala, e também dar um chamado para Peterson. Mas, infelizmente, este ainda não anconteceu, e ja faz mais que um mes que eles foram batisados.
Também estamos tentando arrumar algumas amisades com membros na ala, mas na verdade as pessoas na ala não estão ajudando. E a mesma coisa está acontecendo com nossos outros recém conversos. Claro, eu e Elder Brino precisamos prestar atenção a nossos recém conversos, mas o fato é que nós não vamos estar aqui em Bairro Novo para sempre, então a Ala precisa visitar os recém conversos, e também eles precisam chamados. Eu e Elder Brino estamos trabalhando muito para ajudar nossos recém conversos--visitando eles varias vezes durante a semana,
falando com o Bispo e a liderança, especialmente durante o conselho da ala (que não acontece, as vezes. O conselho não é muito regular.) e falando com membros que moram perto a nossos recém conversos--mas ainda estamos muito preocupados.
Durante nosso planejamento, eu e elder brino fazemos alguns planos a trabalhar mais com a ala, mas na verdade é um pouco dificil. Com a dupla, eu e Elder Brino estamos ótimos. Nosso relacionamento, em realidade, foi um pouco mal no iniciou desta semana, mas nós falamos um pouco, resolvemos algumas problemas, e agora, nosso companherismo nunca foi melhor! Estamos tratando um ao outro com mais respeito, falando mais aberto, e compartilhando idéias para ajudar nosso estudo, companherismo, e o trabalho.
A lingua, com certeza, está melhorando. Agora, eu posso entender o que as pessoas estão dizendo, mais ou menos, e posso responder muito mais eficazamente. O Senhor está me ajudando
nisso muito, e eu ainda está estudando muito, e prestando bastante atenção como eu estou falando, e como os brasileiros falam. Estou procurando a melhorar meu capacidade a falar, mas no mesmo tempo, eu tento me lembrar que só é com o Senhor que eu consigo falar qualquer coisa. Tenho muita confiança que eu vou ser entendido, graças ao Senhor, e no mesmo tempo, estou sentindo um pouco humilde, por que o Senhor está me ajudando muito. É interessante, por que as vezes eu fico um pouco orgulhoso quando estou falando, por que agora eu posso
conversar, mas no momento que eu fico mais orgulhoso, eu não consigo falar tão bem. Minha lingua, literalmente, começa demorar, e é inutil! Minha familia é muito bom, e na verdade, eles estão crescendo muito, espiritualmente. é uma benção ver este crescimento.
Desculpa que eu escrevi tanto! Eu e Elder Brino vamos trabalhar muito essa semana que vem, e vamos resolver nossas problemas com nossos recém conversos.
Obrigado
Elder Twitchell
I'm sure this is why his letters to us are so short, he has to figure out how to spell words in Portuguese. It looks to me like he is doing a great job....

2 comments: